Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ascom Laurez Moreira

Foto: Ascom Laurez Moreira

O Tocantins celebra a memória de um de seus maiores líderes: José Wilson Siqueira Campos, que completaria 97 anos nesta sexta-feira, 1º de agosto. Para o vice-governador Laurez Moreira, homenagear Siqueira é mais do que um gesto simbólico, é reafirmar os valores e sonhos que construíram o Estado.

“É difícil expressar em palavras o quanto o nosso sempre governador, Siqueira Campos, foi importante para nós. Ele foi muito mais do que um grande líder: continua sendo uma fonte de inspiração, um exemplo da boa política, feita com espírito público”, declarou Laurez.

Com emoção, o vice-governador recordou o compromisso inabalável de Siqueira com o povo tocantinense. “Seu amor pelo Estado era evidente nas palavras, nos gestos, nas decisões. Sempre colocou o Tocantins em primeiro lugar. Sua trajetória será lembrada com gratidão por tudo o que fez pelo nosso povo".

O legado de Siqueira não se resume a obras ou cargos, mas à sua presença decisiva em cada etapa da criação e consolidação do Tocantins. “Ele deixou um legado inestimável, não só para o Tocantins, que ele lutou para criar, mas para todo o Brasil. Sua história é marcada por batalhas corajosas em defesa de um Estado desenvolvido". 

Laurez também lembrou que esse processo histórico não foi construído sozinho. “Muitos líderes caminharam com Siqueira e carregam até hoje esse orgulho e tantos ensinamentos. Todos nós estávamos juntos. Sentados ao redor das mesas, ouvindo o Siqueira contar seus sonhos, planejando com ele. A gente vivia aquele momento com alma, com sacrifício, com coragem. Comemos muita poeira daquele antigo Norte de Goiás esquecido, mas sabíamos o que queríamos: dignidade e futuro para o nosso povo". 

Foto: Ascom Laurez Moreira 

Durante sua trajetória, Laurez atuou como secretário de Indústria e Comércio na gestão de Siqueira, e relembra com alegria que a relação entre eles ultrapassava os cargos. “Compartilhamos valores, sonhos, visões de futuro. Aprendi muito com ele. O ideal que me move hoje, de garantir direitos e melhorar a vida da população, é o mesmo que ele defendia desde o início". 

Laurez enfatizou a importância de manter viva essa memória. “Homenagear Siqueira é preservar o legado de todos que sonharam com o Tocantins. Para quem trilha ou deseja trilhar a estrada da política, ele é uma referência. Até o fim da vida, se preocupava com a boa política, com as instituições e com o bem-estar do povo tocantinense".

Laurez deixou uma mensagem de gratidão e esperança. “Siqueira Campos faz falta. Mas está vivo cada vez que o Tocantins avança, cada vez que seus ideais são repassados às novas gerações. Nossa eterna gratidão ao homem que sonhou o Tocantins e trabalhou incansavelmente para torná-lo realidade. É também inspirado nele, em seus ideais, que reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando pela transformação do nosso Estado, pela industrialização, pela geração de emprego e renda, para mudar, para melhor, o destino de tantas pessoas".