De 16 a 18 de outubro, o Sesc Tocantins apresenta mais uma edição do Sonora Brasil, projeto que tem o objetivo de apresentar ao público brasileiro as mais diversas manifestações culturais e musicais do país. Com o tema “Encontros, Tempos e Territórios”, este ano o projeto chega às cidades de Palmas, Paraíso do Tocantins e Gurupi.
Diretamente do Distrito Federal, o duo Fernando César e Tiago Tunes abrilhantam os palcos com seu talento no violão e bandolim, em um repertório especial de choro, gênero musical tipicamente brasileiro, acompanhados pela percussionista Jessica Vasconcellos.
Os shows são gratuitos e tem classificação indicativa livre e duração de 60min. Os interessados podem retirar seus ingressos de forma online por meio de um cadastro no nosso site (www.sescto.com.br) na aba “Programações”, ou no local 1h antes do início das apresentações.
Confira a programação completa por cidade:
Sonora Brasil 2025 - Fernando César e Tiago Tunes (DF)
16/10 - Paraíso do Tocantins
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Cora Coralina
17/10 - Gurupi
Horário: 20h
Local: Cine Teatro Sesc Gurupi - Centro de Atividades Gurupi
18/10 - Palmas
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Palmas - Centro de Atividades Norte
Sobre os artistas
Fernando César iniciou sua trajetória musical como violonista em 1981 no Clube do Choro de Brasília, apresentando-se pela primeira vez junto com seu pai, José Américo, e seu irmão Hamilton de Holanda. Durante 21 anos atuou como professor de violão na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello (DF). O violão de 7 cordas é uma das especialidades do artista que atualmente segue em sua carreira participando de grupos musicais com foco na preservação, inovação e difusão do choro.
Tiago Nunes teve seu primeiro contato com o bandolim aos 7 anos, incentivado pelas rodas de choro de Brasília. Ao longo de sua carreira, fez apresentações ao lado de artistas como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Bebê Kramer, Cainã Cavalcante, Rogério Caetano e Fernando César. Já se apresentou na França e Suíça e possui dois trabalhos autorais: os discos “Tiago Tunes” e “Indo a Pé”. O artista também foi premiado nas categorias de melhor arranjo e melhor música instrumental no Festival de Música da Rádio Nacional FM, com a composição “Estação do Choro”, no ano de 2021.
Sonora Brasil
Projeto do Sesc Nacional que reúne músicos de todo o Brasil para uma série de apresentações musicais acústicas e gratuitas, ampliando a percepção sobre as pluralidades que constituem identidades e diferenças étnico-culturais no Brasil. O projeto também visa ampliar o conhecimento sobre os diversos gêneros que compõem a música brasileira, gerando visibilidade e reconhecimento a artistas regionais.