O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCETO), por meio da Diretoria-Geral de Controle Externo (DIGCE), informou que os municípios tocantinenses têm até o dia 31 de outubro para preencherem o Formulário dos Resultados Sustentáveis - Eixo I, um dos itens para conquistar o Selo Município Amigo do Futuro, 4ª etapa do Programa TCE de Olho no Futuro – Aliança pela Primeira Infância.
A avaliação evidencia avanços concretos nas áreas de saúde, educação e assistência social, incentivando a adoção de boas práticas intersetoriais e sustentáveis que promovam a excelência na oferta de serviços voltados à Primeira Infância.
A comissão técnica reforça que enviou a todos os entes participantes um Ofício Circular contendo o formulário que deve ser preenchido e alerta que o não preenchimento compromete a avaliação das ações e os indicadores sociais, sendo, portanto, essencial o comprometimento de todos nesta fase tão importante.
O TCE destaca que o sucesso do programa só é possível com o apoio de todos, que, juntos, fortalecem as políticas públicas e garantem direitos e um futuro promissor para as crianças tocantinenses nesta fase de desenvolvimento.