Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ascom Carlos Gaguim

Foto: Ascom Carlos Gaguim

O deputado federal Carlos Gaguim (União Brasil) manifestou publicamente sua profunda solidariedade aos mais de 1.140 profissionais da Educação do Tocantins que tiveram seus contratos temporários rescindidos recentemente pelo Governo do Estado. Em nota, o parlamentar criticou a decisão e defendeu a reintegração imediata de todos. 

"Acreditamos que a educação e a saúde são pilares fundamentais para o desenvolvimento da nossa sociedade. Durante meu mandato como governador, sempre valorizei essas áreas, criando cargos, planos de carreira e salários dignos para os profissionais da educação e da saúde, além de demais funcionários públicos", declarou Gaguim.

O deputado reiterou sua posição de que todos os profissionais afetados devem ser reintegrados aos seus cargos antes do fim do ano.

"Lamento profundamente as demissões ocorridas e reitero minha posição de que todos os profissionais afetados devem ser reintegrados aos seus cargos antes do fim do ano. O fortalecimento da educação é essencial para o futuro do Tocantins e para o bem-estar de nossa população", afirmou.

Carlos Gaguim concluiu a nota assegurando que continuará acompanhando a situação em prol de um estado mais justo e igualitário.

Confira a nota na íntegra: 

Nota de Solidariedade do Deputado Federal Carlos Gaguim

O deputado federal Carlos Gaguim vem a público manifestar sua profunda solidariedade aos professores do estado do Tocantins, que foram demitidos recentemente pelo governo do Tocantins, sob a gestão do governador em exercício Laurez Moreira, que encerrou mais de 1.140 contratos temporários de profissionais da Educação.

Acreditamos que a educação e a saúde são pilares fundamentais para o desenvolvimento da nossa sociedade. Durante meu mandato como governador, sempre valorizei essas áreas, criando cargos, planos de carreira e salários dignos para os profissionais da educação e da saúde, além de demais funcionários públicos.

Lamento profundamente as demissões ocorridas e reitero minha posição de que todos os profissionais afetados devem ser reintegrados aos seus cargos antes do fim do ano. O fortalecimento da educação é essencial para o futuro do Tocantins e para o bem-estar de nossa população.

Estamos juntos nessa luta e continuarei trabalhando em prol de um estado mais justo e igualitário.

Atenciosamente,

Carlos Gaguim  

Deputado Federal