Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cotidiano

Foto: Marcos Miranda/DPE-TO

Foto: Marcos Miranda/DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins, por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), em parceria com a Receita Federal e a Casa da Mulher Brasileira de Palmas, realiza, na quarta-feira, 3, um bazar beneficente. Será no coworking do Shopping Capim Dourado, das 10 às 22 horas.

Na ocasião, serão vendidas as peças de roupas customizadas durante as oficinas do projeto Ponto de Partida. Os valores variam de R$ 20 a R$ 40,00. Todo o recurso arrecadado irá contemplar as mulheres participantes do projeto.

Ponto de Partida

A ideia do Projeto surgiu da parceria entre a Defensoria Pública e a Receita Federal no Tocantins, que doou à Instituição, roupas apreendidas em operações de fiscalizações. Em vez de descarte, as roupas tiveram como destino a Defensoria Pública em uma importante articulação entre DPE-TO e Receita a fim de fomentar iniciativas sociais e de geração de renda para as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira.

O Nudem, por sua vez, idealizou o projeto Ponto de Partida, com foco especial em promover o protagonismo das mulheres e oferecer oportunidade de geração de renda e autonomia financeira, colaborando, ainda, com educação em direitos.