Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As apresentações ocorrerão no mês de dezembro (2007), oportunidade em que o grupo mostrará nas cidades européias sua cantata de natal junto com o coral alemão e no mês de janeiro (2008), quando fará um concerto com músicas brasileiras: "Brasil em Mim".

Ehlers conheceu o MPVOX recentemente durante a participação no XVIII ENCORAMA - Encontro Nacional de Coros de Maceió, na oportunidade o grupo tocantinense apresentou-se no Teatro Estadual Deodoro. Também marcaram presença no encontro o Coro Canto Livre, o Coral Inspirasom, da Paraíba, o Coro Reluz, dos funcionários da Ceal, o Coral Atual, de Pernambuco, a Madrigal Vox Antíqua, de Alagoas e o Coretfal, do Cefet-AL. O encontro que reuniu corais do Brasil e de outros países como Alemanha, Uruguai, França e Equador, já foi declarado de interesse cultural pelo Ministério da Cultura do Brasil.

Durante o encontro o MPVOX impressionou o público e produtores culturais que estavam na cidade de Maceió. Além do contrato com o produtor cultural Ehlers, o grupo ainda recebeu alguns convites especiais para shows e participação em eventos como o "Nordeste Cantat" como convidado especial do evento que acontecerá de 07 à 10 de novembro em Maceió- AL.

Histórico

Os tocantinenses já conhecem o trabalho destes integrantes desde o tempo em que ainda chamavam Madrigal de Palmas. Mantendo na formação os mesmo cantores, porém não o mesmo diretor, tendo na regência à cerca de um ano o músico Camacho, o MPVOX comemora um ano de existência no próximo dia 19.

Apesar do pouco tempo de existência e grande tempo de experiência, o MPVOX têm conquistado o público tocantinense com suas apresentações dinâmicas e cheias de profissionalismo. Buscando levar emoção e profissionalismo através da música vocal. Seu repertório é diversificado com músicas que vão de clássicas à modinhas, regionais, sambas e muita Música Popular Brasileira, as apresentações são dinâmicas valorizando o potencial dos integrantes como cantores, atores, dançarinos e instrumentistas.