Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A sede será entregue à Corporação pelo prefeito Local, Arnaud Souza Bezerra, às 10h.

O local cedido pela Prefeitura abrigará a parte administrativa, garagem e depósito de equipamentos, além de acomodações como alojamento e cantina para a tropa. Nos próximos dias, será concluída a adequação das instalações, que receberá a mobília, possibilitando o início das atividades.

O 1º GBM terá um efetivo de 11 bombeiros, que estará apto aos serviços de salvamento em altura e terrestre, combate a incêndio urbano, salvamento de vítimas de trânsito presas em ferragens, além das atividades de vistoria de prevenção a incêndio e pânico em obras e instalações para eventos. O Grupo também receberá os projetos desta área e encaminhará à Diretoria de Serviços Técnicos, em Palmas, para análise.

Inicialmente, a população de Paraíso e região será atendida por um caminhão ABS – Auto-busca e Salvamento, entregue pela Secretaria Nacional de Segurança Pública no ultimo mês de abril. O 1º GBM será instalado na Avenida Transbrasiliana, Nº 827, no mesmo prédio das secretarias municipais de Saúde e Ação Social.

Andreia Luiza Collet