Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As inscrições para o 5° Festival da Canção da Região Sudeste do Estado do Tocantins- Canta Sudeste-, que será realizado entre os dias 14 e 15 de novembro, no município de Almas, estarão abertas a partir desta terça-feira, 04.

Os interessados poderão se inscrever, até o dia 19 de outubro, em horário comercial, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Almas, na Coordenação de Música da Fundação Cultural do Tocantins, em Palmas, nas prefeituras da Região Sudeste ou via SEDEX para (Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Almas, praça Salone Pinto S/Nº Almas-TO, CEP: 77.310.000).

Poderão participar do Festival, músicos amadores e profissionais com música inédita e original de qualquer ritmo ou tendência, dentro da MPB. Cada participante poderá inscrever somente uma composição, mesmo em parceria. As músicas inscritas serão avaliadas por uma equipe de profissionais da área e selecionadas 24 para a semi-final na cidade de Almas. A Comissão de Jurados avaliará os quesitos: letra (Mensagem, Criatividade e Nível Gramatical); melodia; interpretação e apresentação.

Os participantes classificados terão que contribuir com no mínimo 10 kg de alimentos não perecíveis para serem distribuídos pelos próprios concorrentes a famílias carentes da cidade de Almas. Dentre as 24 músicas selecionadas para a semi-final, serão classificadas 15 para a final. Os primeiros cinco colocados receberão troféus e prêmios que variam de R$ 2.000,00 a R$ 300,00.

O 5º Canta Sudeste conta com o apoio da Fundação Cultural do Tocantins e tem como objetivo oferecer uma oportunidade a todos os valores artísticos da região, revelar novos talentos; mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer e aprimorar e desenvolver a cultura musical.

Caroline Spricigo