Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As inscrições para o 5° Festival da Canção da Região Sudeste do Estado do Tocantins- Canta Sudeste, que será realizado entre os dias 14 e 15 de novembro, no município de Almas, foram adiadas para o dia 26 deste mês.

Os interessados poderão se inscrever, em horário comercial, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Almas, na Coordenação de Música da Fundação Cultural do Tocantins, em Palmas, nas prefeituras da Região Sudeste ou via SEDEX para o endereço: Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Almas, Praça Salone Pinto S/Nº Almas-TO, CEP: 77.310.000.

Poderão participar do Festival, músicos amadores e profissionais com música inédita e original de qualquer ritmo ou tendência, dentro da MPB. Cada participante poderá inscrever somente uma composição, mesmo em parceria.

As músicas inscritas serão avaliadas, entre os dias 27 e 29 de outubro, por uma equipe de profissionais da área e selecionadas 24 para a semi-final na cidade de Almas. A Comissão de Jurados avaliará os quesitos: letra (mensagem, criatividade e nível gramatical); melodia; interpretação e apresentação. Dentre as 24 músicas selecionadas para a semi-final, 15 serão classificadas para a final.

O resultado será divulgado no próximo dia 30. Os participantes classificados terão que contribuir com no mínimo 10 kg de alimentos não perecíveis para serem distribuídos pelos próprios concorrentes a famílias carentes da cidade de Almas.

O FESTIVAL

A semi-final do 5º Canta Sudeste será realizada no dia 14 e a final, no dia 15 de novembro. Os primeiros cinco colocados receberão troféus e prêmios que variam de R$ 300,00 a R$ 2.000,00.

O Festival conta com o apoio da Fundação Cultural do Tocantins e tem como objetivo oferecer uma oportunidade a todos os valores artísticos da região, revelar novos talentos; mostrar a importância da arte como fonte de cultura e lazer e aprimorar e desenvolver a cultura musical. Este ano, o Festival terá a apresentação de bandas regionais nos dois dias do evento.

Fundação Cultural