Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Tendo em vista as programações do dia "D" de Combate a Dengue, e no sentido de aproximar os policiais das ações de responsabilidade social, a PM resolveu entrar na luta contra a dengue, se integrando como parceira amiga da campanha. Na tarde desta quinta-feira, 8, o comandante geral da PM, coronel Montelo encaminhou ordens neste sentido para todas as unidades da corporação, deixando claro ser também trabalho do policial militar atuar na orientação da população na prevenção da doença, eliminando os locais de proliferação do mosquito, mas que trata-se de um trabalho a ser realizado com os demais órgãos estaduais e municipais, responsáveis pela Saúde Pública.

Os policiais, assim, estão orientados a formar mutirão, quando for o caso, visitando casas, conscientizando e diminuindo locais de proliferação do mosquito da dengue, com a distribuição de panfletos e cartilhas educativas. O efetivo da PM a ser empregado será formado por equipes policiais lotados no Quartel do Comando Geral, Academia de Polícia Militar Tiradentes, Cipama, além do 1º e do 6º Batalhões. Ainda farão parte da campanha as unidades do Interior, cuja área de atuação será as quadras próximas da PM, e outras localidades com maior incidência do foco do mosquito Aedes aegypti.

Um ciclo de palestras sobre dengue está sendo providenciado pelo comando da Polícia Militar, de 12 a 16 de novembro de 2007. O coronel Montelo recomendou aos comandantes de unidades que estreitem contatos com as respectivas secretarias de saúde do município de modo a oferecer aos policiais palestra sobre o tema em conjunto com o serviço de vigilância epidemiológica.

O ciclo de palestras começará pela região Sul da Capital, representantes da Secretaria Estadual de Saúde estarão no 6º Batalhão na próxima terça-feira, 13 à partir das 8h; No QCG – Quartel do Comando Geral será na quarta-feira, 14, no auditório, à partir das 9h da manhã, para policiais do Comando Geral e APMT – Academia de Polícia Militar Tiradentes; Já no 1º Batalhão, a palestra será também na quarta-feira à partir das 14h.

Ascom PM-TO

Tags: Estado