Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

abençoada pelo Papa João Paulo II em 22 de fevereiro de 2001. A visita é parte da missão, solicitada pelo papa, para que a imagem seja levada e divulgada pelo mundo. A entidade abriga fiéis católicos.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu as diversas dependências da Casa. No plenário, foi realizada uma oração em ação de graças e a coroação da Mãe de Jesus. Em seguida, parlamentares e funcionários da Assembléia posaram para fotografias ao lado de Nossa Senhora. Depois, a comitiva seguiu para a sala da presidência, onde foi oferecido um café-da-manhã para os presentes, quando o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), ofereceu uma lembrança ao líder do grupo, representando todos os arautos.

O presidente da Assembléia lembrou que "é muito importante a presença de Deus e de Nossa Senhora nesta Casa para abençoar as leis e os pedidos". Já o diácono Francisco Katsumassa reforçou os dizeres de Carlos Gaguim, ressaltando que "os que fazem as leis se preocupam com a justiça, mas, se tiverem Nossa Senhora em mente, tudo sairá perfeito".

Participaram do evento, além do presidente da Casa, os deputados Luana Ribeiro (PR), Fabion Gomes (PR), José Viana (PSC), Angelo Agnolin (DEM), Raimundo Palito (PP), Marcello Lelis (PV), Amélio Cayres (PR), Raimundo Moreira (PSDB), Stálin Bucar (PSDB) e Valuar Barros (DEM).

A entidade

A associação foi fundada nos anos 50 pelo padre brasileiro João Scognamiglio Clá Dias, e conta, desde 2001, com o reconhecimento e apoio do Vaticano para promover atividades de divulgação da mensagem de Nossa Senhora de Fátima junto às dioceses, paróquias, opinião pública e aos fiéis – especialmente à juventude. "Queremos mostrar que a juventude tem conserto", garantiu o diácono Francisco Katsumassa.

O diácono esclareceu que os arautos possuem uma equipe missionária para viagens e transmissão da palavra de Deus. Ele acrescentou que a organização está presente em 57 países e, no Brasil, a "Casa-Mãe" (sede) fica em São Paulo. Em sua estada na Capital Tocantinense, os visitantes participarão ainda de uma missa na Casa de Maria no próximo sábado, dia 24, às 18 horas. Logo após, haverá uma apresentação de músicas natalinas.

Dicom Assembléia legislativa