Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A aquisição de ônibus escolares para os estudantes da educação básica, residentes na zona rural tocantinense, é o objetivo de um projeto de lei de autoria do Executivo, encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembléia na manhã desta quarta-feira, dia 12.

A matéria solicita ao Legislativo autorização para que o governo do Estado contrate empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Banco do Brasil, até o valor de novecentos mil reais, oferecendo como garantia receitas do tesouro estadual.

Segundo o governo, a medida beneficiará os alunos residentes em assentamentos, proporcionando-lhes acesso às escolas, visando à redução dos índices de analfabetismo, evasão, reprovação e distorção idade/série.

Ainda de acordo com o governo, os recursos solicitados se destinam ao projeto "Caminho da Escola" no Tocantins. O programa é uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do BNDES e sua missão é ampliar o acesso e a permanência dos estudantes da zona rural na escola.

Dicom/AL

Tags: Estado, Justiça