Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O projeto irá contemplar áreas de música, dança, teatro, artes plásticas, áudio-visual, espetáculos e oficinas. A previsão é que em 2008, municípios que não receberam o projeto em 2007 possam ser contemplados. O patrocínio da Enerpeixe é de R$ 141.000,00 este ano, sendo que o projeto conta ainda com recursos da Fundação Cultural.

Os artistas selecionados através do edital participarão do projeto BR Arte e Cultura com apresentações artísticas ou ministrando oficinas em diversas cidades do Tocantins. O edital 2008 do Projeto BR Arte e Cultura será lançado no próximo mês de janeiro.

Projeto BR

O Projeto BR - Arte e Cultura foi elaborado pela extinta Diretoria de Cultura e financiado pelo MINC - Ministério da Cultura, hoje desenvolvido pela Fundação Cultural do Estado do Tocantins, com o objetivo de atender as necessidades de estrutura física para a circulação de espetáculos artísticos, exibição de filmes e documentários e a realização de oficinas nos 139 municípios do Estado do Tocantins, proporcionando o acesso das comunidades do interior do estado às artes em geral.

A estrutura do projeto consiste num caminhão tipo carreta com 18 metros, equipado com um palco coberto, medindo 50 metros quadrados, com iluminação adequada, aparelhagem básica de som (24.000 khz), para apresentação artística, projetor e telão.

A execução deste projeto possibilita a apresentação de diversas atividades artístico-culturais nas localidades mais distantes do Estado, concretizando o sonho de levar arte e cultura ao povo tocantinense. O projeto foi implantado em 1995/96, a partir de um convênio firmado entre o governo do Estado e o Ministério da Cultura

Desde a sua implantação, o Projeto BR - Arte e Cultura vêm percorrendo uma média de cinqüenta cidades por ano, levando até elas espetáculos de teatro, dança, shows musicais e oficinas direcionados a um público diversificado.

Secom

Tags: cultura