Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho Bucar: Bucar: "Jornaleco cheio de vícios"
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho

O deputado estadual Stalin Bucar (PSDB) subiu à tribuna da casa na manhã desta terça-feira, 19, para desferir intenso ataque ao Jornal O Estado. Bucar afirmou que o jornal não passa de um jornaleco cheio de vícios e a serviço de alguém. “Este é mais um diário oficial do governo”, disse contundente.

O jornal disse em matéria da repórter Leilane Marinho, no último dia 07 de fevereiro, que o senador João Ribeiro (PR) é um político apagado no congresso nacional, que faz parte do baixo clero. Bucar por outro lado, disse que durante a inauguração da ponte Pedro Afonso-Tupirama, o Ministro dos Transportes Alfredo Nascimento fez referência ao senador, dizendo que, se não fosse por ele a ponte não estaria pronta naquela data.

Bucar disse que poderia enumerar várias obras que o senador levou a vários municípios. Segundo ele, para o senador o importante é que os recursos cheguem “o senador é um dos políticos que mais tem acesso ao Palácio do Planalto”, disse.

Ao término de sua fala, a deputada Luana Ribeiro (PR), filha do senador, parabenizou Bucar e completou “mesmo depois que o senador João Ribeiro saiu da liderança da bancada (do Tocantins), continuou sendo o que mais liberou recursos entre todos os integrantes”.

A reportagem parece ter provocado uma reação corporativa. Vários deputados se pronunciaram. Raimundo Moreira (PSDB) disse que o senador é um dos políticos mais atuantes do Brasil. Cacildo Vasconcelos (PP), por outro lado, sugeriu a união da bancada de oposição para fazer uma nota de desagravo às críticas do jornal, que segundo ele está “a serviço do Palácio Araguaia”.

César Hallum (DEM) disse que “a matéria foi injusta com o senador”, Eli Borges (PMDB) falou que o senador tem se preocupado com o Tocantins canalizando recursos para o estado. Borges disse, “o senador não é do meu grupo político, mas quero deixar aqui meu respeito”. Ainda se pronunciaram em solidariedade os deputados Marcelo Lélis (PV), Raimundo Palito (PP), Paulo Roberto (DEM), Fabion Gomes (DEM), Valuar Barros (DEM).

 

Umberto Salvador Coelho