Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Para reforçar a Ação Permanente de Combate à Dengue na Capital a Prefeitura de Palmas ampliará o número de profissionais trabalhando na identificação e eliminação de focos do vetor transmissor da doença.

A partir de amanhã, 22, a ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) passará a contar com o trabalho de mais 10 Agentes de Vigilância Ambiental.

Desde a mudança de estratégia, ocorrida em janeiro deste ano, a Ação Permanente anteriormente chamada de Força Tarefa, esteve em todas as quadras da cidade, atuando de forma simultânea e contava com 165 homens trabalhando de casa em casa, agora mais 10 agentes irão reforçar esta equipe que atua na prevenção à doença em Palmas.

Resultado

A Ação Permanente de Combate a Dengue concluiu a quinta semana de trabalho realizado em toda a Capital. Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vistoriou mais de 74.975 imóveis e eliminou um total de 178.311 depósitos de água parada, local ideal de proliferação do vetor transmissor da doença. Durante a ação foi encontrado um total de 3.243 focos positivos.

Fonte: Ascop

Tags: Palmas, Saúde