Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado Raimundo Palito disse que matéria é coisa de jornalista que não tem o que fazer

Deputado Raimundo Palito disse que matéria é coisa de jornalista que não tem o que fazer Foto: Divulgação A.L

Foto: Divulgação A.L Deputado Raimundo Palito disse que matéria é coisa de jornalista que não tem o que fazer Deputado Raimundo Palito disse que matéria é coisa de jornalista que não tem o que fazer

O assunto mais comentado nas rodinhas de jornalistas e políticos nesta manhã de terça-feira, 4, na Assembléia Legislativa era o pressuposto acordo selado entre Siqueira Campos e Raul Filho na capital. Jornalistas diziam galhofando que até churrasco já teria ocorrido, segundo a matéria publicada no semanário O Jornal.

O deputado Raimundo Palito (PP), um dos integrantes do Conselho Político da UT – União do Tocantins, disse que nunca houve o comentário sobre este acordo na coligação. Palito disse que, ao ler a matéria, ligou para o senador João Ribeiro e foi informado por ele que também não sabia de nada.

A preocupação de Palito se devia ao fato de na semana passada a bancada de oposição da UT na Assembléia ter assinado manifesto de apoio à pré-candidatura do deputado Marcelo Lelis (PV) à prefeitura da capital. O oposicionista ainda criticou o jornalista responsável pela matéria, “esta matéria é coisa de repórter que não tem o que fazer”, disse.

A fala de Palito foi endossada por outros deputados da UT. Amélio Cayres (PR) disse que era bom que até os jornais estivessem falando de situações que vão contra a postulação de Lelis. Para Cayres só se joga pedras em árvores que tem fruto. Luana Ribeiro (PR) e Cacildo Vasconcelos (PP) ratificaram o apoio. Vasconcelos disse que “os que assinaram o manifesto não voltaram e não voltarão atrás”.

Já Marcelo Lelis agradeceu os colegas. Ele ainda disse que aquilo (o acordão) não tinha a menor chance de acontecer.

Vanda Paiva

A contadora Vanda Paiva uma das citadas na matéria de O Jornal soltou nota à imprensa onde informa que seu nome foi citado indevidamente na matéria. Ela informou que esteve com Adjair para tratar de assuntos inerentes à profissão dela e que em nenhum momento tratou de questões ligadas às eleições de 2008.

Vanda ainda informou que não responde por assuntos do PSDB nem da UT e que estes assuntos são tratados pelo presidente do partido e demais presidentes dos partidos que compõem a UT.

 

Umberto Salvador Coelho

Tags: Política