Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Prefeitos assinam convênio com o Sec. da Juventude Ricardo Aires

Prefeitos assinam convênio com o Sec. da Juventude Ricardo Aires Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeitos assinam convênio com o Sec. da Juventude Ricardo Aires Prefeitos assinam convênio com o Sec. da Juventude Ricardo Aires

Dos 139 municípios contemplados com os Telecentros de Inclusão Digital, doados pelo Ministério das Comunicações, 48 já garantiram o benefício através da assinatura dos termos de doação. Em 2006 a Secretaria Estadual da Juventude encaminhou projeto ao Ministério das Comunicações cadastrando as 139 cidades tocantinenses e que foram todas aprovadas. A data limite para a assinatura dos termos é até o dia 30 deste mês. Os prefeitos deverão comparecer à Secretaria Estadual da Juventude, localizada na Avenida Teotônio Segurado, 401 Sul, Conjunto 1, Lote 17, Edifício Mendonça, 1° Andar.

Os Telecentros de Inclusão Digital são espaços públicos providos de computadores conectados à Internet em banda larga. O principal objetivo é promover a inclusão digital das comunidades atendidas, criando oportunidades aos cidadãos de alcançarem o desenvolvimento social e econômico. Nos municípios que não possuem internet o sinal será enviado via satélite, beneficiando as escolas, prefeituras e a população em geral.

O valor gasto pelo Governo Federal com os kit’s Telecentro ultrapassam, em todo o Brasil, R$ 134 milhões. No Tocantins, em contrapartida, o Estado, por meio da Secretaria da Juventude, disponibilizará a pagamento dos coordenadores e monitores dos telecentros, além do oferecimento de cursos de informática e de qualificação profissional.

Fonte: Sejuv