Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Stúdo Perereca

Foto: Stúdo Perereca

A Cia de Teatro Sorria Meu Bem, embarca nesta sexta-feira, 25, para São Salvador, no Sul do Tocantins, para realização de uma maratona de apresentações do espetáculo circense "Nem pão, Só Circo", com de direção de Thomas Batista. No elenco estão os atores Fábio Moreno, Johnlleno Ricastro, Vinicius Martins, Ana Paula Silva e Antonio Campos.

A apresentação faz parte da edição extra do projeto BR Arte e Cultura da Fundação Cultural do Tocantins, que prevê ações sócio-culturais em São Salvador e em Gurupi. Os artistas já fizeram apresentações em vários bairros de Gurupi. No domingo, a turma do Sorria Meu Bem tem aresentações agendadas para a Vila São José, Setor Leste e Jardim dos Buritis, a partir das oito horas da manhã, em Gurupi

De acordo com Thomas Batista, serão realizados diversos projetos de apresentações pelos bairros não só de Gurupi, mas também, de outras cidades, como Palmas. Além disso, por meio do projeto de teatro itinerante nas escolas o grupo fará apresentações gratuitas até junho e, em outubro, promove a II Mostra de Teatro Sorria, onde todos os grupos teatras de Gurupi estarão envolvidos numa forma lúdica de intercâmbio cultural.

Para o mês de maio, a agenda da Cia de Teatro Sorria Meu Bem incluiu uma participação especial no Salão do Livro, em Palmas, considerado o maior evento literário do Estado, ondea apresentarão o espetáculo "Nem pão, Só Circo". Haverá ainda apresentações com os grupos teatrais de Taquaralto e da região sul de Palmas.

"O nosso trabalho segue do principio de que uma sociedade somente cresce e é construída tendo acesso a educação e cultura e que promovê-la é de interesse e dever de todos", sintetiza o diretor.

Zacarias Martins