Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vice-presidente do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, Melck Aires, representando o presidente Marcelo Falcão Soares, entregou na manhã de quarta-feira, 30, no Assentamento Renascer, em Figueirópolis, 51m³ de madeiras para construção de moradias.

As madeiras, divididas em lotes iguais, beneficiaram 72 famílias assentadas, que ainda receberão recursos do Incra – Instituto de Colonização e Reforma Agrária para aquisição de material na construção das casas.

“Nossa vida vai melhorar bastante com a construção da nossa casa”, afirmou o assentado Manoel Cardoso, que mora com a família em um racho de palha.

Para Melck Aires, a doação de madeiras é uma preocupação do governo do Estado em estar contribuindo com melhores moradias para os pequenos produtores rurais, bem como demonstrar os trabalhos do órgão através do cumprimento da instrução Normativa n° 001, sobre a doação de bens apreendidos pelo Instituto de forma transparente.

Satisfeito com a madeira recebida, o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Estrela Guia, José Farias, ressaltou a importância da ação conjunta entre Incra, governo do Estado e município. “Em parcerias como esta quem ganha é a população”, disse.

Estiveram presentes na entrega das madeiras o prefeito de Figueirópolis, José Fontoura, e o representante do Incra Wagner Alves, que reforçaram o apoio, junto com o Ruraltins, para a implantação da fábrica de farinha e projetos agroindustriais para a região.

Doações

Dentre os principais beneficiários, o Naturatins já atendeu cerca de 30 solicitações de prefeituras tocantinenses para a construção de casas populares e pontes. Municípios como Aparecida do Rio Negro, Porto Nacional, Itaguatins, Rio Sono e Sampaio foram alguns dos beneficiados, além de instituições militares, igrejas e associações.

Fonte: Secom