Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A senadora Kátia Abreu, vice-presidente nacional de Assuntos Regionais do Democratas, coordena na próxima sexta-feira, dia 09, as 9:30 da manhã, no Auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) em Palmas, um seminário direcionado a pré-candidatos a prefeitos em 2008. O evento contará com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Rodrigo Maia, do deputado federal José Carlos Aleluia, Senador Agripino Maia e deputada federal Nilmar Ruiz.

Como palestrantes estarão presentes, o Secretário de Assistência Social da Prefeitura Municipal do Rio Marcelo Garcia, o Deputado Federal e Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal Cássio Taniguch, Médico e deputado federal o Dr. José Aristodemo Pinotti, o deputado federal e Secretário Extraordinário da Educação Integral do Distrito Federal Alcenir Guerra, o Procurador da Comissão Executiva Nacional dos Democratas Tiago Boverio, o Coordenador Executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e Presidente do Fórum Nacional de Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade Luiz Ildebrando Pierry, o Mestre em Inteligência Competitiva Homar Hennemann.

Juntamente com a Senadora o presidente estadual do Democratas e deputado federal João Oliveira, iniciam um trabalho para futuros prefeitos com o objetivo de mostrar e conscientizar o real trabalho que um gestor público deve realizar ao assumir uma administração municipal. As palestras estão voltadas para as áreas da educação, saúde, questões jurídicas de campanha, gestão pública e privada e estratégica eleitoral.

Temas importantes serão levados por palestrantes conceituados, especialistas fundamentais para o planejamento e consecução de administrações municipais competentes. Marcelo Garcia, Secretário de Assistência Social da Prefeitura Municipal do Rio; inicia às 10:00 horas, o ciclo de palestra com o tema; Um modelo de transferência de renda municipal. Às 10:40 horas, o Deputado Federal e Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal Cássio Taniguchi, ministra sobre Plano diretor, desenvolvimento urbano e qualidade de vida. Médico e deputado federal o Dr. José Aristodemo Pinotti aborda às 11:30 horas, A saúde no município: compromissos e deveres do prefeito.

À tarde as palestras reiniciam as 14:00 horas com o deputado federal e Secretário Extraordinário da Educação Integral do Distrito Federal Alcenir Guerra, ele fala aos ouvintes sobre A educação integral no município. Em seguida as 14:40 horas, o Procurador da Comissão Executiva Nacional dos Democratas Tiago Bovverio, discorre sobre, Questões jurídicas da campanha eleitoral: condições de elegibilidade, inelegibilidade, impugnação de registro; reeleição e condutas vedadas; abuso de poder e captação ilícita de votos. Às 15:30 horas o Coordenador Executivo do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade e Presidente do Fórum Nacional de Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade Luiz Ildebrando Pierry, que fala sobre Gestão pública e privada, diferenças e semelhanças. Para encerrar a maratona de palestras às 16:10 horas, o Mestre em Inteligência Competitiva Omar Hennemann fala sobre Estratégicas para vencer as eleições.

Fonte: Assessoria de Imprensa da sen. Kátia Abreu