Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação A.L

Foto: Divulgação A.L

Durante a reunião da executiva estadual do PMDB, foi divulgada uma pesquisa do partido sobre a posição dos pré-candidatos da legenda em 89 dos 139 municípios do Estado. Em 47 deles, os peemedebistas se encontram em primeiro lugar nas pesquisas e em 39, em segundo.

O presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), fez questão de ressaltar a qualidade do trabalho do presidente estadual da sigla, deputado federal Oswaldo Reis, e dos prefeitos em exercício. “O PMDB, a cada dia, está crescendo mais. Isto é fruto de um trabalho consistente e sério”, destacou.

Gaguim elogiou a postura do vereador Evandro Gomes ao retirar sua pré-candidatura em apoio à de Eli Borges. “No PMDB, trabalhamos com o consenso e a coerência e a orientação do partido é que vai nos guiar”, ponderou. O presidente da Assembléia deixou claro que a sigla trabalhará com a coalizão da Aliança da Vitória.

Já o presidente da legenda no Estado, deputado federal Osvaldo Reis, comentou que Eli tem subido nas pesquisas e está em ascensão. Contudo, ele não descartou a possibilidade de aliança com outros partidos. “É muito cedo para afirmar algo a respeito da eleição em Palmas, pois haverá convenções e ainda sentaremos com os outros partidos para decidir o melhor a fazer”, concluiu Oswaldo Reis.

Fonte: Dicom A.L