Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Os primeiros contatos da missão do Governo do Tocantins à China, realizada no mês de abril, já começam a dar resultados. Na manhã deste sábado, dia 17, o presidente mundial da General Optical e da subsidiária Kenerson Comércio e Distribuição de Produtos Ópticos Ltda., o empresário chinês Jack Chen, foi recebido pelo presidente da Assembléia, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

A audiência aconteceu na sala de reunião da Casa e contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Eudoro Pedroza, e empresários convidados. A intenção dos chineses é fazer um convênio, com o governo tocantinense para instalação de uma indústria de montagem e distribuição de óculos no Distrito Industrial de Palmas.

Segundo o presidente Gaguim, a visita de Jack Chen é um dos resultados positivos da política do estado para atração de investimentos externos. “Nossa expectativa é estimular a instalação de uma fábrica de óculos em Palmas, como também mostrar as potencialidades do Tocantins com vista em atrair mais investidores. Temos vários requerimentos enviados a outras empresas de grande porte com esse mesmo objetivo. Isso vai resultar, com certeza, em mais empregos e renda para nossa gente”, afirmou.

Já o empresário Jack Chen, mostrou-se satisfeito com a receptividade dos tocantinenses e pelo clima de otimismo que vê no Estado. Após a reunião na Assembléia, Gaguim acompanhou a comitiva a uma visita ao Salão do Livro e também ao Palácio Araguaia.

 

Penaforte Diaz