Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na sessão desta terça-feira, dia 27, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), encaminhou anteprojetos de lei ao Executivo sugerindo a implantação de programas e ações para todos os municípios tocantinenses. Eles abrangem às áreas de educação, saúde, habitação, turismo, prevenção e assistência social. “Programa Casa do Mestre”, “Educação para o Trânsito”, “Programa de Vacinação contra o HPV - Papiloma Vírus Humanos” e “o Programa Permanente de Conscientização sobre o Câncer Infantil” são alguns dos projetos sugeridos pelo presidente Carlos Gaguim.

No segmento habitacional, o deputado solicita a criação do “Programa Casa do Mestre” que incentiva a aquisição da casa própria pelos professores da rede pública estadual de ensino. Em outro requerimento, ele propõe a inclusão da disciplina de “Educação para o Trânsito” na grade curricular das escolas estaduais de ensino fundamental. Na área da saúde, Gaguim sugere a criação do “Programa de Vacinação contra o HPV - Papiloma Vírus Humanos” - na rede pública de Saúde do Estado.

Para atender às crianças, Carlos Gaguim requer a obrigatoriedade e assistência psicológica e psicopedagógica nas escolas de educação infantil, fundamental e médio das redes pública e privada do Estado. O presidente também sugere ao Executivo que crie “o Programa Permanente de Conscientização sobre o Câncer Infantil”, por intermédio de uma intensa campanha de conscientização. Em outra matéria, ele solicita a implantação de uma unidade fixa do Corpo de Bombeiros nas praias de Palmas.

Fonte Dicom A.L