Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Parlamento do Tocantins vai marcar presença na abertura do maior evento da área na América Latina, a XII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, prevista para a noite desta quarta-feira, dia 21, em Fortaleza, Ceará. Dos 24 deputados tocantinenses, 15 vão prestigiar o encontro que deve reunir mais de 700 dos 1.059 representantes estaduais do País, para debater assuntos de interesse nacional. A presença do governador Marcelo Miranda (PMDB) na solenidade também está confirmada.

A reforma tributária em tramitação na Câmara Federal é um dos principais temas abordados nesta edição do evento. O assunto será debatido na manhã do dia 30, sexta-feira, pela senadora Kátia Abreu (DEM) e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (PMDB). Também está na pauta ética e reforma política e a conjuntura ecônomica. Além desta reunião, vão acontecer encontros simultâneos de funcionários de cerimoniais, técnicos de informática e procuradores das Assembléias Legislativas do Brasil.

Participam da conferência o presidente da Assembléia Tocantinense, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), bem como os parlamentares César Halum (DEM), Amélio Cayres (PR), Fabion Gomes (PR), Iderval Silva (PMDB), José Geraldo (PTB), Júnior Coimbra (PMDB), Paulo Roberto (DEM), Raimundo Palito (PP), Stalin Bucar (PSDB), José Viana (PSC), Sandoval Cardoso (PMDB), Fábio Martins (PDT), Valuar Barros (DEM) e Angelo Agnolin (DEM).

Fonte: Dicom A. L