Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Manoel Júnior

Foto: Manoel Júnior

Natividade é, oficialmente, uma das “Sete Maravilhas Brasileiras”, após ter recebido a placa comemorativa do concurso, entregue pelo gerente de eventos da editora Caras, Carlos Biscegli Filho, no último sábado, 31. A cerimônia aconteceu em frente à ruína da igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, que representou o atrativo colonial do Tocantins, e que, segundo o executivo da revista, “surpreendeu com expressiva votação, dentro de um cenário de várias candidaturas”. O prefeito Albany Nunes Cerqueira recebeu a distinção e ressaltou sua importância para o crescimento da cidade no cenário turístico.

Emocionado e creditando o sucesso ao povo nativitano “que preservou e valorizou seu patrimônio”, ele destacou como resultado imediato da divulgação da cidade a nível nacional, o crescimento do fluxo de turistas, que vêm “para conhecer o centro histórico, seu cotidiano, sua história de exploração de garimpos de diamantes”. E informa o interesse de empresários do ramo imobiliário que estão preparando o lançamento de um condomínio de alto nível já direcionado ao lazer de famílias e que será vendido para os mercados fronteiriços do Estado e tocantinenses.

O prefeito Albany (Tiquinho para a população de lá) vai promover uma grande campanha publicitária e a revista Caras, como anunciou o gerente Carlos, lança brevemente promoção onde oferecerá brindes como xícaras e postais, contemplando os sete monumentos escolhidos, entre eles Natividade, em suas edições semanais.

Homenagem

O presidente da Adtur -Agência de Desenvolvimento Turístico foi homenageado em Natividade, neste mesmo evento, com a Medalha da Ordem do Mérito “Divina Providência’, junto com outras 20 personalidades. No ato, foi representado pela chefe de gabinete Regina Reis .

Fonte: Secom