Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A sala de cinema Sinhozinho, no Espaço Cultural, exibirá filmes comerciais a partir desta sexta-feira, 06, como resultado de um convênio temporário com o proprietário do único cinema comercial de Palmas, Getúlio Vargas, fechado na última semana. O convênio vem atender a uma necessidade da população, uma vez que com o fechamento das salas de cinema comerciais do Palmas Shopping, a Capital havia ficado sem exibições comerciais.

O presidente da Fundação Cultural, Pierre de Freitas, frisa que a Sala Sinhozinho tem o objetivo de suprir as demandas por filmes não comerciais, realizando mostras como a de Cinema Japonês e a Mostra Palmas para o Cinema, realizadas em maio último, sendo que a exibição de filmes comerciais suprirá as necessidades da população até a abertura de novas salas.

Outra questão apontada por Freitas, é que o convênio permitirá a população "gastar menos", para ir ao cinema, já que haverá uma redução nos valores dos ingressos. O ingresso cobrado no cinema do Shopping era de R$ 12,00, já na Sala Sinhozinho o valor baixou para R,00, sendo que, às quintas-feiras, será cobrado o valor de meia entrada para todos. Por meio do Convênio, a Fundação Cultural receberá 10% dos valores arrecadados com a venda de ingressos, que serão revertidos na manutenção e melhoria da Sala Sinhozinho.

Exibições

As exibições serão iniciadas nesta sexta-feira, 06, com sessões às 15h, 17h, e 21h do filme Indiana Jones e, às 19h, com o filme, Elas Querem Amor, que já estava na agenda da Sala Sinhozinho.

Fonte: Ascop