Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O diretor comercial da Premier Educacional S.A., Antônio Carneiro da Silveira, visitou a Assembléia Legislativa na tarde desta quinta-feira, dia 5. A empresa é responsável pela transmissão das aulas de Educação a Distância da Universidade de Desenvolvimento da Região do Pantanal (Uniderp), que tem uma unidade nas dependências do Parlamento Tocantinense.

Foram implantados na Casa os cursos superiores de Administração e Ciências Contábeis, por meio de convênio com o Poder Legislativo, que subsidia 50% das mensalidades dos alunos que são servidores. “Em um mundo cada vez mais competitivo, qualificar-se é fundamental para o sucesso”, disse Silveira.

Ele salientou a importância da modalidade e frisou que é obrigatório ao aluno ler e interpretar o conteúdo ministrado nas aulas e requer muita determinação para a conclusão. “A Educação a Distância também é uma forma de democratização do ensino, principalmente em um país de proporções continentais, como o Brasil, pois muitos Estados não têm estrutura e esta é uma forma eficiente e financeiramente acessível”, defendeu.

Silveira ressaltou a qualidade do ensino e as vantagens oferecidas, como a possibilidade de estudar o conteúdo da aula com antecedência e ter acesso a uma biblioteca virtual. Ele comentou que cursos a distância recebem boa avaliação no exame nacional de ensino superior.

“O público-alvo atingido pela instituição é de baixo poder aquisitivo, com idade entre 25 e 45 anos e, muitas vezes sem perspectiva de fazer um curso superior”, comentou o diretor. A diminuição do custo e o aumento na segurança do transporte de alunos para faculdades em outras cidades são outras vantagens apontadas.

Os cursos de Serviço Social, Letras e Pedagogia também são oferecidos pela Uniderp e podem também ser implantados na Assembléia no próximo ano. Uma das novidades da instituição é o lançamento do primeiro curso de Enfermagem a distância do Brasil que deve ser ministrado em Barretos (SP), em parceria com o Hospital de Câncer da cidade.

Fonte: Dicom/ A.L