Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O "Espaço Tocantins", que este ano acontece no prédio do Museu da Bandeira, na Praça do Chafariz de Calda, na Cidade de Goiás, está recebendo centenas de visitantes interessados em conhecer o artesanato do Estado, além de apreciar a exposição de artes plásticas, fotografia e mostra de vídeos.

Os horários de visitação são de 9h às 21h, com programação diversificada, pois além do Espaço Tocantins, também acontece o Mercado das Artes e a Exposição Permanente do Museu, com apresentações de artistas da Cidade de Goiás e de Goiânia. A programação vai de 10 a 15 de junho.

A abertura oficial do Fica aconteceu na terça-feira, 10, no Teatro São Joaquim, com a presença do governador de Goiás, Alcides Rodrigues, do prefeito da Cidade de Goiás, Abner Curado, a presidente da Agencia Goiana de Cultura Pedro Ludovico, Linda Monteiro e do cineasta Cacá Diegues. A Fundação Cultural do Tocantins foi representada pela coordenadora de artes plásticas e visuais, Meire Sandra Fregonezi, que representou o presidente da Fundação Cultural, Júlio César machado.

A abertura do Espaço Tocantins aconteceu na quarta-feira, 11, às 9h, com a participação do Coral Brilho e Cores e do Grupo de Dança Maculelê, ambos da Cidade de Goiás, e que fazem parte do projeto AABB Comunidade.

Alunos do Sesc Tocantins, da turma da melhor idade e alunos do curso de Restauração do Centro de Educação Profissional da Cidade de Goiás, visitaram a Exposição, além de alunos de escolas locais como Escola de Artes Veiga Vale, Escola Letras de Alfenim e de Goiânia.

Fonte: Secom

Tags: cultura, Goiás, Museu