Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A Academia Gurupiense de Letras promove nesta quinta-feira, 26, o lançamento do livro "Olhar arisco: uma reflexão sobre política, mídia e globalização", de autoria do vereador Cabo Carlos (PT). A noite de autógrafos acontece às 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha.

No livro, prefaciado pela escritora Zefinha Louça, da Academia Tocantinense de Letras, o autor buscou debater alguns dos problemas existentes em nossa sociedade numa visão crítica. "A princípio parece não ser tão complexo, principalmente porque vivemos diariamente os seus reflexos, e em muitas das vezes contribuímos direta ou indiretamente com a existência de alguns", afirma o autor, ressaltando que procurou conduzir o estudo por dois vieses: manter a imparcialidade durante a realização da coleta e análise dos dados; e em segundo poder expressar de fato sua visão, experiência de vida e leitura de sociedade, que ocorrera na fase de interpretação e discussão das informações levantadas sobre os assuntos abordados pelo olhar arisco.

Cabo Carlos diz ainda estar esperançoso que suas reflexões possam representar uma sementinha da árvore do conhecimento, a qual poderá provocar na alma do cidadão um estado de inquietação, dúvidas, revoltas e sede de mudar esta realidade "composta por tantas mazelas, injustiças sociais, destruição do meio ambiente e degradação da vida humana".

 

Zacarias Matins