Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito de Palmas em exercício, Derval de Paiva (PMDB), confirmou nesta quinta-feira, 10, durante sua posse, que em princípio, no próximo dia 15, está garantido para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico da capital, Joel Borges, irmão do deputado estadual, Eli Borges (PMDB). A escolha desta data, segundo o prefeito, é uma referência ao número do partido.

Atualmente a pasta vem sendo ocupada pelo empresário e gestor imobiliário, Rubens Malaquias Amaral, que assumiu no dia primeiro de abril deste ano no lugar do gestor anterior Milton Neris, que se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Durante o evento, que está sendo visto pela imprensa da área política como uma articulação que representa um golpe no coração da Aliança da Vitória em Palmas, Eli Borges e seu grupo marcaram presença em peso.

Joel Dias Borges

É natural de Portangatu-Go e tem 40 anos. O novo secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Palmas a partir da próxima terça-feira começou sua vida profissional como Securitário Bancário. Há 16 anos acompanhando o irmão e político Eli Borges, Joel atuou, neste período, como Chefe de Gabinete e como Assessor Parlamentar.

No primeiro ano do governo petista da capital, Joel foi o gestor do orçamento participativo, contribuindo para sua implantação.

Membro da Executiva do Diretório Metropolitano do PMDB, Joel atua também como empresário do segmento de retífica de motores.