Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Depois de levar solidariedade a milhares de moradores do Jardim Taquari – Região Sul de Palmas, a Expedição Brasil Melhor, que está percorrendo três estados da região norte e nordeste do país, chegou a Novo Acordo, na tarde da última sexta-feira, 25, e, no sábado, também à tarde, a Mateiros, no Jalapão, fazendo a alegria de milhares de famílias carentes dos dois municípios.

Em Novo Acordo, a caravana, montou acampamento na Praça da Igreja Matriz, onde palestras voltadas à saúde; distribuição de cestas básicas e entrega de kits escolares e brinquedos, beneficiaram mais de 500 famílias do município.

Já em Mateiros o evento aconteceu na Escola “Ernestina Vieira Soares”, muitas pessoas aguardavam ansiosas a chegada dos aventureiros. Na localidade, cerca de 400 famílias foram agraciadas.

Este ano os aventureiros estão percorrendo 3.500 quilômetros, até 1º de agosto. A partida aconteceu em Palmas na sexta-feira. Eles passarão pela Bahia entre os dias 27 e 30, finalizando o passeio em Alagoas. A expedição está prevista para durar 7 dias.

Aventura e, principalmente, solidariedade são as receitas da Expedição Brasil Melhor que, pelo terceiro ano, reúne um grupo de empresários e executivos de multinacionais apaixonados por off road, com seus carros 4x4, para percorrer o Brasil conhecendo e ajudando sua gente.

A Expedição aqui no Tocantins, contou com apoio da Secretaria da Juventude estadual. Este ano, a organização espera distribuir nos estados por onde passar, 80 toneladas de alimentos, além de 27 mil kits escolares, 22 mil kits odontológicos e brinquedos.

São Paulo a Palmas

A viagem de São Paulo até Palmas, no Tocantins, levou dois dias. A primeira parada foi no Distrito Federal. De Brasília a Palmas os aventureiros puderam admirar paisagens como a Chapada dos Veadeiros de um lado e as formações rochosas das Serras Gerais do outro. Passando pela BR- 020, os aventureiros tiveram em sua rota cidades como Arraias e Natividade no Tocantins.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Sejuv e Uol Notícias