Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Lia Mara

Com a expectativa de movimentar R$ 10 milhões em negócios e receber mais de 90 mil visitantes, foi aberta oficialmente pelo governador Marcelo Miranda e pelo prefeito em exercício da Capital, Derval de Paiva, a 15ª edição da Fenepalmas – Feira de Negócios de Palmas, promovida pela Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas. O evento encerra neste sábado, no Centro de Convenções Parque do Povo.

O governador estava acompanhado do embaixador da Arábia Saudita, Mohamed Amin Kurdi, da vice-presidente da Acipa, Cleide Honorato; além de empresários de Palmas, Araguaína, Gurupi, Dianópolis, Paraíso, Colinas e dos estados do Maranhão, Bahia e Pará. Marcelo Miranda percorreu praticamente todos os estandes, cumprimentou empresários expositores e funcionários, além de visitar estandes institucionais como o do Sine – Sistema Nacional de Emprego, Sebrae, Celtins, CDL – Clube de Dirigentes Lojistas e AJEE – Associação do Jovens Empresários Empreendedores.

“Esta feira mostra a importância de valorizar o empresariado local e nossa presença aqui é para dizer que somos parceiros e incentivá-los a continuar investindo em nosso Estado”, disse o governador, acrescentando que é muito importante a expansão da Fenepalmas, com inovações como a que ocorreram este ano com o Salão do Automóvel.

O governo do Estado é um dos parceiros da Acipa – Associação Comercial e Industrial de Palmas na realização do evento, que foi aberto na terça-feira, 12. Este ano, a Fenepalmas conta com 75 expositores, ocupando 160 estandes. As exposições comerciais contam com o apoio do 1º Salão do Automóvel, multimarcas de veículos e de acessórios, além de palestras, workshops, desfiles e praça de alimentação. Em 2007, a Fenepalmas contou com 60 expositores, 146 estantes e recebeu 75 mil visitantes.

 

Fonte: Secom