Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Moradores da região Norte de Palmas poderão ter acesso à magia do Cinema, e ainda com acesso gratuito, nos dias 23 e 24 de agosto, sábado e domingo, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo. Trata-se do projeto Cine Monsanto, que leva o cinema para regiões carentes do País, e que em Palmas será realizado com apoio da Fundação Cultural de Palmas e da secretaria municipal de Educação.

De acordo com informações da coordenação do Cine Monsanto, o projeto consiste em levar filmes consagrados a comunidades carentes de diversos municípios brasileiros, em sessões gratuitas de cinema itinerante. O objetivo é ampliar e estimular o público a vivenciar o cinema, proporcionando a essas pessoas uma experiência única.

Desde o início do projeto, em outubro de 2005, já foram realizadas 364 sessões de cinema para mais de 90 mil pessoas de todas as regiões do País. Deste montante, 96% das pessoas nunca haviam estado num cinema antes.

Em Palmas serão realizadas sete sessões, sendo quatro no sábado e sete no domingo. Cada um a com capacidade para até 300 pessoas por sessão. A execução do projeto é feita pela empresa Cinemagia, uma empresa do Grupo Europa Filmes, que é responsável por toda a logística, divulgação e montagem do evento.

Filmes

Sábado

14h- Monstros S/A;

16h- Toys Story;

18h- Deu a Louca na Cinderela;

20h- Piratas do Caribe a Maldição do Peróla Negra;

Domingo

14h- Toy Story 2

16h- Os Incríveis;

19h- Menino Maluquinho 2;

 

Fonte: Ascop