Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Alves

Os mototaxistas de Palmas terão uma linha de crédito exclusiva para aquisição de motos novas e de equipamentos de trabalho, a partir do ano que vem. A proposta foi apresentada por Raul Filho e imediatamente aceita pela a categoria, durante reunião realizada nesta terça-feira, 26, no salão do Sindicato dos Bancários.

Ficou definida também a construção de 26 abrigos em 13 núcleos espalhados por todas as quadras de Palmas para apoio e melhor qualidade de trabalho para os mototaxistas: "as obras já estão garantidas e só não foram executadas anteriormente por causa do impasse criado por representantes da classe que exigiram, na época, a implantação de sanitários, o que é proibido pelo Código de Posturas do Município" – justificou Raul.

De acordo com Juscelino Barbosa, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Palmas, "esses abrigos vão solucionar vários problemas de ordem operacional que a categoria vem enfrentando".

Raul anunciou ainda que a Prefeitura, em parceria com vários órgãos do município e da iniciativa privada, vai disponibilizar cursos de capacitação para que os mototaxistas possam oferecer melhores serviços à comunidade e desenvolver habilidades em diversas áreas do conhecimento.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo