Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Ises de Oliveira

Foto: Ises de Oliveira

As oportunidades para o início de parcerias comerciais foram discutidas na abertura do Encontro de Negócios da Ferrovia Norte-Sul, em evento do qual o presidente do Parlamento Tocantinense, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), participou. A solenidade foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 28, no auditório da Fecomércio.

O presidente Carlos Gaguim ressaltou que o incentivo fiscal e o investimento na qualificação de mão-de-obra especializada fazem o diferencial em qualquer obra. Ele frisou ainda que o Parlamento Tocantinense sempre busca dar agilidade à votação de matérias que tratem da redução de imposto, o que, segundo o presidente, sempre garante o fortalecimento comercial.

Outro ponto abordado no evento é a prestação de serviços e o fornecimento de bens dos empresários locais para a construtora SPA Engenharia Indústria e Comércio Ltda, no trecho da ferrovia do pátio Palmas/Porto Nacional. A iniciativa do encontro é da Secretaria de Estadual da Indústria e Comércio, em parceria com a Valec-Engenharia, Construções e Ferrovia S/A e a construtora SPA.

 

Patrícia Sampaio