Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A banda Albion, com produção executiva de Melck Aquino, acaba de fechar a produção musical do seu primeiro CD com o paulista Heraldo Paarmann, ex-guitarrista da banda Ultraje a Rigor, uma das mais importantes bandas do rock nacional dos anos 80 e 90.

Heraldo Paarmann teve aulas com Michel Perrie, Mozart Mello, estudou Estética Musical e Harmonia com Ricardo Rizek, e Harmonia e Contraponto com Marisa Ramires. É Bacharel em Música com Especialização em guitarra desde 1997 pela Universidade FAAM/FMU de São Paulo. Foi colaborador e colunista de publicações como Cover Guitarra, Guitar Class e Backstage - Produção Musical. Integra desde 2005 a banda de covers pop/rock e clássicos do rock Kaleidoscope, muito badalada em São Paulo, e que está comemorando 24 anos de estrada. Também integra a banda OverC (musicas autorais pop/rock em inglês).

“Quando meu amigo Melck me mandou o material da banda Albion, vi que era um rock com influências britânicas interessantes, mas ainda muito bruto, que precisava de lapidação. Mas confesso que gostei das composições e da sonoridade e disse isto a ele, deixando claro que quando fossem gravar gostaria muito de fazer a produção musical. Fico feliz que estejamos começando a trabalhar juntos e acredito que até o final do ano teremos um CD fabuloso em mãos”, comenta Heraldo Paarmann.

A pré-produção do CD da banda Albion começa na segunda quinzena de setembro, e a primeira etapa passa por várias trocas de arquivos sonoros via internet. Os músicos viajam para São Paulo no dia 02 de dezembro e terão 12 dias reservados no estúdio Kromatom para as gravações finais (com todos os arranjos já pensados, discutidos e definidos no trabalho de pré-produção via net). A mixagem também ficará a cargo do Kromatom, mas a masterização está sendo negociada com um estúdio norte-americano, e deve ser anunciado em breve.

O CD, que no projeto tem o nome de “All Be One”, e se encontra em fase de captação de patrocinadores, contará com as participação especiais do multiinstrumentista norte-americano Erik Szabo, de Los Angeles, da vocalista Bia Lombardi, da banda paulista OverC e ainda o próprio Heraldo Paarmann tocando suas guitarras em duas faixas.

A Banda

Produzindo músicas autorais sob forte influência do rock britânico, a Albion traz nas suas melodias características de bandas como The Beatles, The Who, Arctic Monkeys, Stone Roses, Franz Ferdinand, Kasabian, dentre outras.

A Albion tem demonstrado que é possível mesclar a tradição melódica do British Rock com recursos tecnológicos e sintetizadores.

Nos seus shows, além das músicas próprias (em inglês e português), a Albion apresenta releituras com arranjos rítmicos criativos de sucessos consagrados de bandas do rock britânico e, neste momento, está também revisitando algumas músicas do rock nacional com novos arranjos. No repertório, além das autorais: The Beatles, The Who, Arctic Monkeys, Muse, Oasis, Dirty Pretty Things, Jet, Vanguart, Cachorro Grande e Mutantes.

O quarteto é formado pelos irmãos Pablo Brum (vocal e gaita) e Rafael Victor (guitarra) que se juntaram aos amigos Rodolfo San (bateria) e Tadeu Jardim (contrabaixo e sintetizador).

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tags: Albion, cultura