Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Mais uma grande reunião foi realizada na noite desta terça-feira, 9, entre o candidato Raul Filho (PT) e os moradores da 706 Sul, antiga Arse 72. Raul estava acompanhado de candidatos a vereador da Coligação Força do Povo, do vereador Orion Milhomem (PMDB), de diretores e professores das escolas municipais das quadras circunvizinhas e representantes da comunidade.

O candidato se mostrou bastante entusiasmado com a alegria das pessoas que o aguardavam para mais um encontro que, desta vez, reuniu cerca de 800 pessoas. Entre os presentes estavam moradores, professores, comerciantes da quadra 706 Sul e simpatizantes da candidatura petista à prefeitura de Palmas.

Para a líder comunitária, Joana Beck, Raul é a pessoa certa para administrar Palmas: "estamos com Raul na cabeça e no coração”, afirmou emocionada, entre aplausos dos moradores.

Raul disse que a população está entendendo os programas eleitorais e que o palanque eletrônico é o grande instrumento que está servindo para apresentar as ações e obras da gestão, durante este período em que esteve à frente do executivo municipal: "estamos apresentando as nossas realizações e o povo de Palmas está tendo a oportunidade de fazer um comparativo entre a nossa administração e as demais que nos antecederam. Desta forma, fica fácil o cidadão identificar as nossas ações, e assim escolher aquele que irá governar Palmas pelos próximos anos", afirmou.

Crescimento

Raul fez um breve relato das ações da gestão e também citou que a economia de Palmas está crescendo e que hoje o patamar está em torno de 8,7% ao ano. Enquanto que no final da gestão passada era de apenas 3%. O candidato declarou ainda que sua gestão abriu 3.387 novos postos de trabalho, enquanto que a administração passada registrou apenas 1.614 empregos com carteira assinada.

Raul também falou da criação da Fundação Universidade Popular de Palmas, que abrirá 1.200 novas vagas para estudantes que ainda não estão inseridos no meio acadêmico: "estes cursos terão também caráter profissionalizantes e vão complementar os já existentes em outros centros universitários de Palmas", disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo