Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Com uma série de ações concretas que fortaleceram o desenvolvimento do setor agrícola, e tendo como um dos eixos principais de sua próxima administração a continuidade dos incentivos para o fomento das cadeias produtivas, o candidato à reeleição Raul Filho recebeu o apoio de cerca de 100 produtores rurais do Assentamento do Prata, localizado a 15 km de Palmas, na noite desta segunda-feira, 22.

Apesar da proximidade de Palmas, o assentamento faz parte do território de Porto Nacional, mas já vem recebendo benefícios da administração de Raul Filho através da pactuação intermunicipal, que possibilita municípios limítrofes firmarem cooperações técnicas. Além do que, todos os chacareiros do Prata eram moradores da Capital antes da formação do Lago de Palmas.

O vice-presidente da Associação de Chacareiros do Assentamento Prata, Raimundo da Horta, disse que Raul Filho foi o único prefeito que se preocupou em melhorar a vida dos chacareiros, trazendo reais benefícios para a localidade: "Raul tem verdadeiro compromisso com o setor rural e vem desenvolvendo um grande trabalho desde que entrou na prefeitura. Raul é o melhor prefeito que Palmas já teve e vai continuar sendo, porque todos nós vamos ajudá-lo a se reeleger", declarou o chacareiro.

Com a mesma opinião, o chacareiro José Rosa Vieira disse que todos os projetos de Raul Filho são para o bem da coletividade, e por isso ele e sua família apóiam Raul e acreditam que os próximos quatro anos de sua gestão serão melhor ainda: "acredito no trabalho de Raul porque o conheço há mais de 10 anos, e sei que nele a gente pode confiar. Hoje, o sustento da minha família vem do que plantamos e colhemos, e Raul também está colhendo os frutos das suas boas ações", disse Vieira.

Fortalecimento das cadeias produtivas

Raul falou que se sente em casa toda vez que vem ao Assentamento Prata, e relacionou alguns avanços que o setor produtivo teve durante sua gestão, através de ações permanentes da prefeitura, como a correção e preparação do solo com aplicação de calcário; serviços da patrulha mecanizada, com aragem dos terrenos; distribuição de sementes; patrolamento e encascalhamento das estradas vicinais da zona rural, bem como o incentivo à criação de associações de produtores do entorno da Capital e a construção de poços artesianos em várias chácaras e sítios da zona rural.

"O sistema produtivo de Palmas vai continuar tendo um capítulo especial dentro de nossa próxima gestão, inclusive com a ampliação de todos os serviços já oferecidos e a disponibilização de linhas de crédito específicas para a compra de equipamentos agropecuários para o setor, através do Banco do Povo. Sabemos da importância da produção agrícola para o fortalecimento da economia de qualquer região, e nossa administração está pronta para contribuir com esse desenvolvimento, onde quem ganha é toda a comunidade", assegurou Raul, anunciando que 32 máquinas de patrolamento estarão disponíveis para todos os produtores rurais.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Força do Povo