Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Mais 34 famílias de trabalhadores rurais sem terra Serão assentadas no município de Porto Nacional Com a criação de mais um assentamento. A portaria de criação do projeto foi publicada na edição da sexta-feira (18) do Diário Oficial da União. O novo projeto será implantado na Fazenda Júnior, com área de 1,547 hectares, desapropriada por não Cumprir sua Função Social. Porto Nacional terá, agora, dez assentamentos com Capacidade para 385 famílias.

Em 30 dias, o Incra inicia com as famílias selecionadas discussões sobre o planejamento do assentamento, com uma definição de questões como o parcelamento de lotes, organização produtiva, infraestrutura e assistência técnica.

Receberá recursos Cada família do Programa de Crédito Instalação no valor de até R $ 27 mil para Garantir uma segurança alimentar, o inicio das atividades produtivas ea construção de casas. O Incra disponibilizará R $ 918 mil para Assegurar uma instalação dessas famílias. Outros Serão realizados investimentos na demarcação das parcelas, contratação de assessoria técnica e aberturas de estradas um Fim de Promover o desenvolvimento do projeto novo.

O superintendente regional do Incra em Tocantins, José Roberto Ribeiro Forzani, Afirma que uma criação desse projeto promoverá uma inclusão social e econômica de trabalhadores rurais. "A reforma agrária é uma política importante de desenvolvimento que gera renda e emprego, garante segurança alimentar e cria Condições de desenvolvimento para as famílias assentadas".

A Superintendência Regional garantiu já, este ano, o acesso à terra um 1,776 famílias. Agora, o Tocantins Possui 23,048 famílias assentadas em 364 Projetos de Reforma Agrária.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Incra