Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Estão abertas as inscrições para o Painel Funarte de Bandas de Música, que acontece em Palmas, de 20 a 24 de outubro. A edição deste ano, contará com o curso intensivo de Regência (Técnicas de Ensaio/Prática de Conjunto), ministrado pela maestrina Mônica Giardini de São Paulo.

No Tocantins, a realização é da Funarte/MinC, em parceria com Fundação Cultural do Tocantins. Com essa iniciativa, a Fundação Cultural pretende aprimorar, ampliar e atualizar o conhecimento de instrumentistas e regentes de bandas de música de todo o país, além de estimular a troca de experiências proporcionada pelos encontros.

Para a oficina estão sendo disponibilizadas 30 vagas. Os formulários de inscrições podem ser retirados na Coordenação de Artes Cênicas da Fundação Cultural do Estado ou no site da Fundação, no endereço eletrônico www.cultura.to.gov.br . A ficha de inscrição poderá ser entregue na sede da FCT ou via Correios, para o endereço: Quadra 103 Norte- Av. LO 02- Conjunto 01, nºs 57/59 -CEP: 77.022-022 - Palmas - TO.

Os Painéis Funarte de Bandas de Música fazem parte do Projeto Bandas de Música, que, criado em l976, vem atuando em diversas frentes como no levantamento e edição de partituras, no repasse de recursos financeiros para aquisição de instrumentos de sopro e na promoção dos cursos de reciclagem.

Este ano, além de Palmas, os painéis passarão também por Marechal Deodoro (AL), Santo Amaro (BA), Macapá (AP) e Goiânia (GO). Mais informações poderão ser obtidas na Coordenação de Artes Cênicas, da Fundação Cultural do Tocantins pelo telefone 63. 3218. 3372.