Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Findando os últimos preparativos para amanhã, 05, a equipe do Cartório Eleitoral de Palmas, 29ª Zona Eleitoral, está instalando as urnas eletrônicas nas 418 seções da capital tocantinense. Ao todo são 14 equipes, em média, cada equipe possui quatro pessoas: um técnico de urna, dois convocados e um motorista. Para isso muitos veículos foram requisitados, colaboradores convocados, é uma grande estrutura visando que Palmas seja a primeira capital a finalizar a apuração dos votos.

Os membros da equipe 01, Werbert Carneiro, Michel Leão e Raphaela Paiva e José Valadares ficaram responsáveis por instalar 38 urnas nos seguintes locais: Escola Municipal Paulo Freire, Escola Estadual Vila União, Escola Estadual Criança Esperança, Centro de Ensino Médio Castro Alves e Escola de Tempo Integral. Para Carneiro o objetivo é contribuir para que as Eleições transcorram na normalidade. “É uma responsabilidade muito grande, tivemos o treinamento necessário e esperamos amanhã comemorar a vitória da democracia”, afirmou.

O administrador de prédio da Escola Municipal Paulo Freire, Wagner Marinho, ressaltou a importância da equipe de apoio. “Ajudamos os mesários, conduzimos os eleitores, preparamos o material de divulgação, enfim fazemos o suporte, fico muito orgulhoso em participar desse processo”, informou.

 

Fonte: TRE