Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

“Imagine 20 anos de Tocantins”. Este é o título da exposição fotográfica que será aberta pela Fundação Cultural do Tocantins, no próximo dia 09 de outubro, na Galeria de Arte Mauro Cunha. A mostra tem como intuito celebrar os 20 anos de criação do Tocantins realizada pelo fotógrafo Manoel Júnior e pela produtora cultural e jornalista, Tatiana Fagundes.

A exposição é composta por 30 fotos com imagens atuais do Estado e trará uma série de novidades como o lançamento da primeira tiragem de selos do Estado e caixas de bombons personalizadas com  cenas do Tocantins, que poderão ser adquiridas no local da exposição. O produto é a união da arte e da gastronomia tocantinense, já que cada caixa vem com bombons recheados de sabores típicos do Estado.

Durante a mostra ainda serão lançados cartões telefônicos com as fotos da exposição e cartões postais que estarão à disposição dos visitantes. A exposição busca também fazer uma releitura do Estado, suas belezas naturais e culturais, na visão do fotógrafo, que busca construir um novo discurso do olhar tocantinense, utilizando a fotografia como ferramenta. Busca-se ainda estimular novas propostas nas artes visuais no Estado utilizando a fotografia como elemento cultural formador de opinião, ampliando o público e fomentando novas exposições fotográficas.

A exposição “Imagine 20 anos de Tocantins” estará aberta ao público de 10 a 31 de outubro, em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

 

Fonte: Fundação Cultural