Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: jjLeandro

O prédio da prefeitura municipal de Babaçulândia foi arrombado na madrugada desta terça-feira, 7, tendo sido furtados três computadores completos e a CPU de uma quarta máquina.

O furto foi descoberto às 6h30 da manhã quando as faxineiras chegaram para o trabalho. Como o prefeito Agimiro Costa está viajando, as funcionárias informaram o arrombamento ao secretário de Administração e Finanças Gilberto Cormineiro que imediatamente acionou a polícia. O prédio foi isolado e está sob vigilância da polícia à espera de peritos de Araguaína que deverão efetuar o exame do local até o final do dia. Em virtude do crime o expediente foi suspenso.

Para o secretário Cormineiro, mais de um criminoso pode ter participado do arrombamento, pois a demora para a retirada de tantos equipamentos por uma só pessoa a colocaria sob risco de flagrante ainda que agindo na madrugada. Ele não descarta a possibilidade de crime político, pois a cidade vive ainda as últimas emoções do pleito de domingo, 5, que deu a vitória a Alcides Filho, apoiado pelo atual prefeito.

Dos computadores completos um foi roubado da sala do secretário de Administração e dois da Coletoria. A CPU foi retirada da Junta de Alistamento Militar.

Segundo Cormineiro, quem praticou o crime tinha bom conhecimento do prédio da Prefeitura e também dos equipamentos, pois foi diretamente aos computadores que julgou mais importantes, desprezando outros. “Se queria alguma informação com o propósito de prejudicar o prefeito Agimiro Costa, deu-se mal. Como trabalhamos com seriedade e dentro da lei, só irá atestar a idoneidade da administração municipal”, declarou.

Durante o arrombamento o portão da frente da garagem da prefeitura foi utilizado como trampolim para quem praticou o crime subir à laje e arrebentar a janela do gabinete do prefeito, por onde teve acesso ao interior do edifício. No gabinete do prefeito vasculhou gavetas e papéis. A ação maior aconteceu na sala do secretário de Administração. O cofre e um armário foram arrombados, as gavetas da escrivaninha reviradas e foi furtado um computador completo. O restante dos equipamentos foi furtado da Coletoria e da Junta de Alistamento Militar.

 

Fonte: Assessoria de imprensa da prefeitura de Babaçulândia