Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Será lançada, nesta quinta-feira, 13, na Capital, a Central Única de Favelas (CUFA – TO). O lançamento acontecerá no Theatro Fernanda Montenegro – Espaço Cultural, a partir das 19h, com a presença de MV Bill, presidente de honra da Cufa Brasil, que vem ao Estado lançar sua mais recente obra, Falcão – Mulheres e o Tráfico.

A programação prossegue até o dia 15, também no Theatro Fernanda Montenegro, com a participação de diversos artistas regionais em um show musical com o intuito de promover as ações da organização. Entre eles Genésio Tocantins, Núbia Dourado, Lucimar, banda 40 Graus, Aluísio Cavalcante, Everton dos Andes e Querem Hapuque.

À tarde do sábado, 15, será marcada por jogos de basquete de rua, a serem realizados na escola municipal Aurélio Buarque, do Aureny I, a partir das 14h. No local também haverá apresentação de grupos de dança hip hop, a partir das 19h.

Falcão  Mulheres e o Tráfico

A obra é a continuação do projeto Falcão — Meninos do Tráfico, lançado no ano de 2006, em co-edição da Central Única das Favelas (Cufa) com a Objetiva. O lançamento acontece em dois momentos: à tarde no presídio feminino, onde MV Bill faz questão de visitar as detentas; e, a partir das 19h, no Theatro Fernanda Montenegro – Espaço Cultural, em evento aberto à comunidade, que contará com a participação de autoridades políticas e empresariais.

Realizado a partir de oito anos de entrevistas, Falcão — Mulheres e o Tráfico é narrado em primeira pessoa e traz relatos emocionados, duros, e muitas vezes chocantes, de mães que perderam filhos ainda jovens, de mulheres embrutecidas pela violência e que passam a comandar o tráfico com mão-de-ferro, de tristes prostitutas que se vendem por um punhado de drogas – em suma, mulheres que aprenderam a viver sob uma nova ordem moral.

Programação

Lançamento do livro, “Falcão – Mulheres e o Tráfico” e bate-papo com o autor, MV Bill.

Dia: 13 de novembro

Horário: 19h

Local: Espaço Cultural - Theatro Fernanda Montenegro.

Show com artistas regionais: Lucimar, Genésio Tocantins, Núbia Dourado, Queren Hapuque, 40 Graus, Everton dos Andes e Aluísio Calvacante.

Dia: 14 de novembro

Horário: 20h

Local: Espaço Cultural - Theatro Fernanda Montenegro.

Ingresso - disponível na Loja Alta Tensão (próximo ao Palmas Shopping), R$ 10,00 (inteira) R$ 5,00 (meia) 1kg de alimento não perecível.

Torneio de basquete de rua

Dia: 15 de Novembro

Horário: 14h

Local: Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda - Rua Rio de Janeiro, QSE-1, Praça da Feira - Aureny I.

Apresentações dos grupos de hip hop: Estilo Brutal B. Boys, Sombras do Hip Hop, Altruístas Crew e ZS Breack.

Dia: 15 de Novembro

Horário:19h

Local: Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda - Rua Rio de Janeiro, QSE-1, Praça da Feira - Aureny I.

 

Fonte: Prefeitura de Palmas