Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A lista com o nome dos candidatos aprovados na primeira etapa do concurso público para o provimento de vagas ao Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins está disponível nos sites www.to.gov.br/bombeiros  e www.unitins.br . Os candidatos estão convocados a participar da segunda fase – prova de capacidade física – que será realizada em Palmas, neste final de semana, dias 18 e 19 de outubro.

A prova de natação será realizada no dia 18, às 7h30, no Centro de Ensino Médio de Palmas, na 206 Sul, Avenida LO-04, lote 04. As demais provas de sábado ocorrerão no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (304 Sul, Avenida LO-05, lote 02), a partir das 14h30, sendo: flexão de braços no solo, flexão abdominal remador em um minuto e corrida de 12 minutos. No domingo (19), a partir das 8 horas, serão realizadas as provas das modalidades subida na corda e de equilíbrio dinâmico, ambas no 1º BBM – Batalhão de Bombeiros Militar (antigo aeroporto).

Para ter acesso ao local da prova, o candidato deverá apresentar documento de identidade original e atestado médico específico para a prova (Anexos IV-A e IV-B). O atestado médico é imprescindível. As roupas e calçados devem ser apropriados à modalidade de exercício físico. Não será tolerado atraso e o não comparecimento do candidato implica em sua eliminação automática.

Os candidatos considerados inaptos em alguma modalidade poderão fazer o reteste, no dia 26, sendo a prova de natação com início às 8 horas e as demais às 14 horas.

O concurso terá, ainda, exames psicológicos, avaliações médica e odontológica e investigação social e da vida pregressa dos candidatos. As três primeiras etapas serão realizadas pela Unitins e as demais serão realizadas pelo Corpo de Bombeiros.

Próximas etapas

13/10 Divulgação do resultado da prova intelectual e convocação para prova de capacidade física.

18/10 Realização da prova de capacidade física (natação, flexão de braços, flexão abdominal e corrida).

19/10 Realização da prova de capacidade física (subida na corda e equilíbrio dinâmico/altura).

22/10 Divulgação do resultado da prova de capacidade física.

26/10 Realização de retestes das provas de capacidade física.

28/10 Resultado prova de capacidade física.

1º-2/11 Avaliação psicológica.

13/11 Resultado da avaliação psicológica.

20/11 Avaliação médica e odontológica.

24-28/11 Realização de exames complementares relativos à avaliação médica e odontológica (se for o caso).

03/12 Resultado da avaliação médica e odontológica

05/12 Divulgação do resultado final do concurso.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Corpo de Bombeiros Militar