Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Matéria veiculada pela Band - Primeiro Jornal nesta terça-feira, 28, afirma que, com excedente de energia o Tocantins atrai imigrantes de todas as regiões e já é o segundo maior gerador de empregos no país.

A reportagem afirma que o estado se tornou um novo "Eldorado" para quem busca oportunidades de trabalho. “Com duas usinas hidrelétricas e projeto para a construção de mais duas, o que não falta por lá é energia”, afirma.

A matéria ainda relata que a infra-estrutura para o desenvolvimento do estado se completa com um sistema rodoviário por onde passa a maior produção de grãos da região norte do país e a ferrovia Norte-Sul que tem atraído investimentos como a construção de 44 usinas de biodiesel que já estão programadas, 24 só no Tocantins. Serão 3.100km de extensão, ligando o Pará a São Paulo.

A capacidade de crescimento do estado é grande afirma a matéria. “Atualmente são usados apenas 20% das terras agricultáveis do Tocantins. Há ainda 13 milhões de hectares esperando por investimento”.

A matéria encerra afirmando que a economia apresenta bons números, ficando em 3º lugar no crescimento do PIB em todo o Brasil, com o 3º rebanho bovino do país, a maior produção de grãos da região Norte, alem de ser o segundo estado que mais recebe investimentos do PAC.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações Band - Primeiro Jornal