Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Frederick Borges

O Ministério Público do Tocantins já tem um novo procurador geral de Justiça. Clenan Renault de Melo foi nomeado pelo governador Marcelo Miranda, no início da tarde desta sexta-feira, 31, em seu gabinete, no Palácio Araguaia. "Parabenizo-o e desejo sucesso nessa nova missão. Conheço sua história e sua experiência e peço somente que o MPE - Ministério Público Tocantinense continue priorizando o diálogo com a sociedade", disse o governador, logo após assinar a nomeação.

Atual procurador-geral substituto, Renaut foi o procurador que recebeu o maior números de votos nas eleições realizadas pelo MPE este mês. De um total de 112 membros do Ministério Público, 104 votaram. Desses, 62 votos foram para o procurador de Justiça e atual subprocurador-geral, Clenan Renaut de Melo Pereira.

Ao receber a decisão do governador, Renaut não escondeu o orgulho de ser o primeiro tocantinense nato a ocupar o cargo. "Sou de Tocantinópolis e estou orgulhoso em ser o primeiro tocantinense a ocupar este cargo. Vou fazer o máximo para corresponder os anseios dos meus colegas de Ministério Público", ressaltou. Sobre o desafio de assumir a procuradoria, disse ainda que o diálogo com os companheiros de MPE vai ser prioridade em seu mandato e decisões.

A posse do novo procurador-geral já está marcada. Acontece no dia 14 de dezembro, para um mandato de dois anos, podendo ser reeleito uma única vez. Além de Renaut, concorreram ao cargo o procurador e atual corregedor-geral João Rodrigues Filho, que obteve 55 votos, e o procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu.

Fonte: Secom