Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

Foto: Lia Mara

O Bazar da Solidariedade, organizado pela Associação de Humanização levará aos pacientes do Pró-Rim um Natal e um ano novo de fato mais próspero e humano. O dinheiro arrecadado com a venda das peças decorativas de Natal, expostas na “Casa de Noel”, será revertido para a construção de quartos e banheiros mais confortáveis na casa dos pacientes renais que apresentam perfil social mais vulnerável.

A presidente de honra do TNHAH – Programa de Política de Humanização Hospitalar no Tocantins, Dona Marly Miranda, diz que todo o trabalho desenvolvido conta com a contribuição de pessoas dispostas, que se comprometem e não medem esforços para cumprir o dever e o compromisso. “A solidariedade completa o nosso ego, faz bem para nossa saúde, levanta o astral de quem recebe e de quem dá. Espero que os palmenses nos dêem esse prazer de visitar o nosso bazar”, ressalta Dona Marly.

Casa de Noel

A Casa de Noel foi montada com o intuito de expor, comercializar e comemorar as boas ações natalinas promovidas por nove pessoas voluntárias que compõem a Associação de Humanização. O espaço será aberto ao público, amanhã, 18, às 19h30, com fechamento previsto no dia 23 de dezembro. Participarão da abertura oficial da casa o governador Marcelo Miranda, a primeira-dama Dulce Miranda, membros da associação, além de convidados.

Os interessados em contribuir com essa nova ação e que gostam de peças artesanais e decorativas poderão comprar objetos que vão de R$ 2,00 a R$ 1.800. Árvores de natal, lustres, quadros e guirlandas são algumas das várias peças expostas na Casa de Noel. No ano passado o bazar arrecadou cerca de 36 mil reais.

Fonte: Secom

Tags: Bazar, Estado, Saúde