Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira

A Assembléia Legislativa recebeu, na manhã desta quarta-feira, 10, cerca de 40 jovens e adolescentes, dentre os mais destacados estudantes do Colégio Adolfo Bezerra de Menezes, de Araguaína. Os anfitriões foram o presidente do Legislativo, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e os parlamentares Raimundo Palito (PP) e Valuar Barros (DEM).

A visita é uma recompensa do colégio para os alunos que apresentaram o melhor desempenho escolar durante o ano letivo. No Parlamento, os estudantes conheceram as dependências, ouviram explicações e receberam uma cartilha que conta a história e o funcionamento da Casa de Leis.

Mas a Assembléia Legislativa é apenas um dos lugares pelos quais o grupo passeia durante o dia. Segundo a coordenadora da escola, Vane Mary Brito, eles já estiveram no Parque Cesamar e na Praça dos Girassóis e, ainda, vão ao shopping e à Ponte Fernando Henrique Cardoso.

Os alunos mostraram-se empolgados com a experiência. A estudante Raissa Araújo, 13 anos, ressaltou sua admiração pela Capital do Estado, que ela visita pela primeira vez. “Palmas é uma cidade muito importante e bonita, por isso acho que os moradores devem cuidar muito bem dela”, declarou.

Já Maísa Bezerra, de 12 anos, destacou a vinda ao Parlamento como ponto alto do passeio. “Já fomos à praça (dos Girassóis) e ao parque (Cesamar), mas de todos o que eu mais gostei foi da Assembléia, porque aqui é mais legal”, disse.

Fonte: Dicom/A.L