Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Elson Caldas

O governador Marcelo Miranda prestigiou a solenidade de diplomação dos prefeitos, vereadores e suplentes eleitos da 22ª Zona Eleitoral, nesta quarta-feira, 17, no Clube Social Arraiano, em Arraias, sudeste do Estado. Estavam presentes na solenidade a presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, Willamara Leila de Almeida, o presidente da Assembléia Legislativa, Carlos Henrique Amorim, o procurador geral de Justiça, Clenan Renault de Melo, promotores, deputados, secretários estaduais e outras autoridades.

Foram diplomados pelo juiz eleitoral Márcio Ricardo Ferreira, responsável pela comarca local, os prefeitos eleitos Wagner Gentil, de Arraias; Manoel Rebouças de Oliveira, de Combinado; e Wilson Souza e Silva, de Novo Alegre, seus respectivos vice-prefeitos, além dos 27 vereadores eleitos e 9 suplentes.

Em seu discurso, Marcelo Miranda ressaltou a importância da integração entre o executivo federal, estadual e municipal. "Quero comungar de novos projetos para o nosso Estado. Os prefeitos que estão encerrando mandato sabem da importância das parcerias e agora está chegando o momento de fazermos novas parcerias, para garantirmos o melhor para a nossa população", disse o governador, acrescentando que sua presença na diplomação se deve à importância histórica e política de Arraias.

Já o juiz eleitoral Márcio Ricardo Ferreira, afirmou que o momento foi a coroação de um processo eleitoral que ocorreu com total lisura e elogiou a independência dos poderes, conseqüente da liberdade democrática. Na ocasião, a presidente do TRE, Willamara Leila, comentou as eleições deste ano, que segundo ela, transcorreram com tranqüilidade em todo o Estado.

O prefeito eleito de Arraias, Wagner Gentil, agradeceu a presença das autoridades na solenidade de diplomação, segundo ele, a mais prestigiada da história do município. Gentil e os outros dois prefeitos diplomados aproveitaram para reforçar a importância das parcerias do governo do Estado com as administrações municipais que iniciam em janeiro.

A 22ª Zona Eleitoral conta com 13.522 eleitores. São 7.900 em Arraias, 3.674 em Combinado e 1.948 em Novo Alegre. O prazo para a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos em todo o país termina nesta quinta-feira, 18.

Fonte: Secom